Desenhos na parede? Veja como tirar!

Casa

Se a criança está quieta pode correr pois é sinal que está aprontando! Se aquela canetinha ou giz de cera ficou ao seu alcance é bem provável que ela tenha feito um desenho bem especial para você na parede. Mas sem crise! Vamos te contar algumas maneiras para limpar da melhor forma.

Depois de elogiar o afresco e dizer à pequena criança artista que não é certo rabiscar a parede, você deve se certificar qual material ela usou para fazer a obra de arte, pois cada um tem um jeito para limpar. O importante é fazer com delicadeza para não estragar a pintura. Dependendo da idade, você pode chamar seu filho ou filha para ajudar!

Lápis de cor

O lápis de cor normalmente é o escolhido para os desenhos dos pequenos e para limpá-lo é bem simples. Pegue uma esponja, dessas comuns de cozinha, um recipiente com água morna e acrescente duas colheres (sopa) de bicarbonato de sódio. Essa solução serve tanto para paredes pintadas quanto para as que tem papel de parede.

Com a parte mais macia da esponja, molhe no recipiente e passe delicadamente na parede. Não faça movimentos circulares, pois irá espalhar o pigmento do lápis e dificultar a remoção. Faça um movimento de “vai-e-vem” na horizontal ou vertical para remover o desenho. Conforme o bicarbonato de sódio for agindo, você vai perceber que o pigmento do lápis de cor vai saindo

Giz de cera

Ainda mais simples que o lápis de cor, para remover uma arte de giz de cera, basta ligar o secador de cabelo a uma distância de aproximadamente 20 centímetros da parede (ou um palmo). O calor do secador vai amolecer a cera e ficará fácil de removê-la com um pano úmido apenas. Para não manchar, utilize um pano seco também e não faça movimentos circulares para não espalhar.

Canetinhas e marcadores

Se seu aspirante a Picasso decidiu usar canetinhas ou marcadores não precisa se desesperar também. Caso seja à base água a remoção fica mais fácil, basta um

pano úmido com água que a tinta sai. Caso a base da canetinha seja de álcool, um pouco dele no pano e movimentos delicados já são suficientes para remover a tinta. Utilize sempre um pano seco para limpar e secar e evitar que a tinta se espalhe e manche a parede.

A acetona pode ser usada para remover a tinta de canetinha ou marcador, porém pode danificar a parede ou papel de parede, por isso sugerimos que passe um pouco no cantinho da parede para ver como se comporta. Você também pode usar uma bolinha de algodão ou cotonete para aplicar diretamente na tinta.

Usou nossas dicas acima e não resolveu? Temos uma dica bônus!

O saponáceo cremoso pode ser um excelente ajudante nesses momentos também. Basta aplicar um pouco em cima do desenho, aguardar por cerca de 2 minutos e retirar com um pano macio ou esponja.

Para remover um desenho da parede, é preciso de paciência, para não prejudicar a tinta da parede ou o papel a força não é muito bem-vinda. Caso seu filho ou filha goste mesmo de desenhar, uma solução é colocar bobina de papel na parede e explicar que deve desenhar somente naquele local. Outra opção interessante é reservar um espaço da parede (longe das tomadas!) e utilizar um quadro ou tintas de paredes específicas para desenho. Assim sua criança artista vai poder fazer vários desenhos


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter

Formulário de Newsletter

formulário Newsletter